quinta-feira, 28 de maio de 2015

Você vai perceber muita coisa ainda

Um dia você vai perceber que mesmo dando o seu melhor, você ainda não será reconhecido por completo. Também vai aprender que aquilo que você faz ou deixa de fazer vai incomodar muita gente. Você vai ver que nem sempre as coisas sairão da forma como você esperava, e que você vai se decepcionar muitas, muitas vezes! 
Uma hora dessas, quem você mais ama será arrancado de você. E vai doer porque você sabe o quão difícil foi pra ser cativado por essa pessoa. Quando você mais precisar, aqueles em quem você depositava sua confiança irão te deixar, e vai te estender a mão quem você menos esperava. 
Não importa quantas vezes você já errou, você ainda vai errar e vai querer perdão. Mas antes vai ter que aprender a se perdoar também. 
Você vai ver que poucas das pessoas que você mais queria por perto permanecerão lá. E que quem te jurava de pé junto que te apoiaria em tudo simplesmente se afasta. São poucas as pessoas nesse mundo que conseguem não ligar para o que os outros vão achar, entenda isso. Você vai ter que aprender - quem sabe até na marra, que ninguém é obrigado a gostar de você, mas que você não precisa buscar quem não tem nada pra te oferecer. Vai ver que a força que existe aí dentro só precisa ser explorada com mais frequência. Que maturidade tem muito mais a ver com aquilo que você aprende - e das experiências que adquire - do que com o número de velas no bolo a cada ano que passa. Que nunca se deve dizer pra uma criança que aquilo o que ela sonha não vai acontecer ou que o que ela pensa não faz sentido. Porque é na infância que nascem os nossos sentimentos mais bonitos. 
Você vai se dar conta que no momento em que alguém der o melhor por você, talvez você esteja ausente e por isso reconhecerá que deve ir atrás de mais detalhes. 
Vai perceber que amar não é ter tudo o que se quer, mas querer fazer de tudo por alguém. Que você pode escolher entre se entregar pra tristeza ou ir em busca da felicidade. Que de nada adianta alcançar o objetivo sem ter observado a trajetória.
Seus planos só dependem de você. A importância que você dará para o que realmente importa pra você também. 
Você pode estar de mal com o mundo mas ele vai continuar dando voltas, algumas que te levarão aos lugares certos. E se você não souber pra onde ir, tudo bem. As vezes é bom se questionar e refletir sobre qual é o seu papel aqui. Você pode estar irado, sentir ódio e até guardar rancor, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Você não precisa devolver na mesma moeda. Talvez a diferença esteja naquilo que você tem de diferente dos outros. 
Você pode ser amado por muitos ou profundamente só por um. Mas você vai ter que aprender a se amar também. Vai perceber que pequenos gestos já te dizem muita coisa. Que implorar cansa. Que você não vai ser e fazer o melhor em tudo, mas deve ir até onde você for capaz. E você vai ver que o seu capaz é bem mais longe do que você imagina. 
Você vai fazer tudo certo ou tudo errado. Vai se orgulhar e se arrepender. Vai rir, vai chorar e vai fazer os dois ao mesmo tempo. Vai ter os dois lados da história e vai tirar proveito até daquilo que pra você não faz a menor diferença. Mais do que milhares de coisas citadas diretamente ou indiretamente aí em cima, você vai viver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário