segunda-feira, 27 de abril de 2015

No seu tempo.




Leia ouvindo: https://www.youtube.com/watch?v=AwqeEhs5v-o



Eu sei. Tá complicado pra você quando perguntam se essa maré vai continuar por muito tempo. O sol perdeu a graça. Pra falar a verdade, você não vê mais nem o brilho. 
Você sabe, é aquilo. De novo. 
Pra onde foi aquele sonho todo? Não foi você quem disse que sabia o caminho de cor? Agora ele ta aí e você já nem quer mais a direção. Isso te tira o sono, tranca a fala. Desvia todos os sentidos. 
Detalhes não te chamam mais a atenção. Isso te perturba. 
Tudo o que queremos é que a nossa vida volte ao normal. Que tudo o que antes nos tirava do sério agora nos conforte. Que você ame quem ama quem você é, não quem você foi. Que você aprenda a dar valor à quem valoriza você. E que você reconheça quem se esforça para conhecer você. Alguém que saiba estar junto até nos piores momentos.
Olha pra tua vida hoje. Isso é você. E é o que você tem. Agradeça por isso. 
Agora faz valer a pena e se liberta dessa angústia. Afasta a solidão e vence o medo. Faz tua própria felicidade e tira a poeira daquele disco que ninguém mais ouve mas que sempre te fez bem. Caminhe por aí e veja o quão confiante o passado te fez ser agora. 
Preocupações fazem abrir os olhos. E aí paramos de reclamar tanto de algo que, na verdade, faz mais parte de nós do que qualquer outra coisa. Só então percebemos que nada se compara à sensação de dar a volta por cima. É um problema. Parece grande? Tudo bem. Porque bom mesmo é levantar todos os dias com a mesma disposição de quebrar a cara quantas vezes for preciso. O gosto por tirar as melhores lições da vida e mesmo assim esquecê-las de vez em quando. É que tudo fica mais fácil a partir do momento em que nos permitimos ir além. Quem disse que você é "só" isso? Pessoas de mente fechada são assim. 
Pode doer. Ferir. Arder. Machucar. Mas pega aqui esse band-aid de esperança e tenta outra vez. Não desiste fácil porque você nem faz ideia de quantas pessoas queriam ter a mesma coragem que você. 
Fica atenta. Mudanças não precisam fazer sentido algum. Ninguém precisa te entender. Nem você. Só não deixa com que essa nuvem cubra o céu inteiro que você ainda pode reverter e faz o que de bom tem aí dentro sair. Já!
Quando aquele mesmo pensamento nos impede de seguir o nosso dia numa boa, é porque sufoca e precisa ser tratado o quanto antes. Sem medo de errar. Sem medo de crescer. 
Porque tudo permanecerá do jeito com que tem que ser. No seu tempo.

Um comentário: