quarta-feira, 29 de abril de 2015

Porque o mundo precisa saber que:


Eu te amo tanto que nenhum "eu te amo" do mundo é o suficiente pra tentar explicar, e a palavra "muito" acaba se tornando menos do que realmente é. 
Eu tenho medo. Medo que um descuido te tire de perto de mim. Medo que eu, desastrada do jeito que sou, te deixe ir embora da mesma forma que chegou aqui. Mas sabe o que me faz ter esperança e botar fé nesse futuro? A forma com que estamos sempre dispostos a aprender um com o outro. A nem sempre ter as mesmas ideias e mesmo assim respeitá-las. A amar cada defeito, mesmo que grave, por saber que ninguém nesse mundo consegue ser totalmente inabalável. Tenho orgulho de estar apaixonada e de poder dizer que o meu amor cresce e floresce mais a cada dia. De dizer com todo o coração que se sentir assim é mágico, que todo mundo merece se dar a liberdade de investir sério em alguém. Quer coisa melhor do que abraçar a pessoa que você gosta estando de baixo das cobertas e assistindo filme? Ou visitar lugares que você nunca tinha conhecido só porque alguém quis te levar? Ou compartilhar os seus mais loucos sonhos sem medo que alguém os critique? Pelo contrário, alguém que os ame. Que ame você. 
Quando estou com ele, eu "me solto". Isso mesmo, me solto. Ao contrário do que muita gente acha, namorar não prende ninguém. Liberta. Liberta o que de melhor tem aí dentro. Liberta todo o medo de não ser bom o suficiente para alguém. Liberta do passado e do rancor e abre portas pra um caminho totalmente novo. Novos costumes, novas manias, nova rotina, novas experiências, novos momentos e novas emoções. Um novo começo.
É como se o mundo inteiro parasse. Nada mais importa. Deixo os problemas de lado e até esqueço que existe guerra no mundo. Porque ele é a minha paz. 
Tudo fica bem, o coração transborda e o dia fica mais bonito. Você dá bom dia pro porteiro, sorri pra algum desconhecido e todo o obstáculo do mundo é pouco pra você. Tudo isso antes de acordar ouvindo a sua música preferida e comer chocolate no café da manhã. E daí que engorda? O amor não liga pra essas coisas. Muito menos ele.
Chore. Vai dar saudade e vai doer estar um pouco longe. Mas se contenta com o tempo porque logo vocês vão se ver. 
Ciúme? Não mesmo. É medo de perder. Não é falta de confiança não, viu? É só cuidado. É proteção. É querer estar sempre junto pra não perder um só momento do lado dele. 
Juntos vocês formam um conjunto de caretas, risadas, momentos registrados nas mais belas fotografias e um pouco de loucura também. 
Escovar os dentes juntos. Preparar receitas que deem errado só pra rir e botar culpa um no outro. Rir mais. Decidir olhar um filme e acabar nem olhando porque os beijos foram melhores. Deitar no colo dele porque a cólica tá terrível. Oferecer o ombro pra dormir. Deitar na grama. Brincar com o cachorro dele. Coisas simples que demonstram o mais sincero sentimento. 
E conto mais: amar alguém é ter a responsabilidade de ter uma outra vidinha pra cuidar. É quebrar a cara junto mesmo, abraçar e encostar os corações pra receber consolo. É ficar agarradinho só porque ele quer. 
Pode reclamar o quanto quiser. Xinga quem precisar. To aqui. Vou ouvir. Vai, põe pra fora! Só não guarda o que agoniza e sufoca aí dentro. Pode deixar essa lágrima cair, eu limpo. Não precisa ter vergonha, precisa ter confiança. Fala tudo. 
Sabe de uma coisa? É tão bom poder conversar sobre qualquer tipo de assunto como se fosse a pessoa que viveu comigo a vida toda. Te conheço a mais de um ano e você já sabe como me fazer sorrir da melhor forma possível. Eu já decorei suas pintas, me apaixonei pelas sardinhas e elogio quantas vezes for preciso a cor do cabelo. O diferente me fascina. Você me transborda. 
Gosto de estar com quem faz bem, com quem me faz dar as melhores risadas e quem sabe arrancar um sorriso até quando tudo conspira contra. Pessoas como você fazem o dia - mês, ano... - valer a pena. 
Digo mais isso aqui ó: se comprometer com alguém não é garantir tudo, é fazer o possível pra realizar o que não se pode prometer. É respeitar e saber que tudo não passa de uma escolha: fazer alguém feliz e se fazer feliz também. Porque quando a gente ama, não cabe espaço pra quem diz que nada disso vale a pena. O que não vale a pena é se privar de ter coragem pra deixar o coração fazer sua parte. E agir. 
Sinta tudo o que tiver que sentir. Mas sente aí dentro. Sente verdadeiro. 
Eu escolhi investir em você porque você não me deu escolha: cativou meu coração e ele mandou em mim. Pela primeira vez eu deixei. Sou feliz. 





Um comentário: